Observaste o vento
o vento vem
em dias quentes e dias
frios,
em dias quentes, abraça
em dias frios, assusta
Vento, forte, vento fraco ou brisa
vento espalha...
areia, água, pólen, insetos,
folhas, galhos
e tudo que há.
Pode varrer até a sujeira,
a poluição
pode espalhar,
pode juntar.
Nem bem abri as
janelas de tudo o que
sentia e,
um vento forte,
avassalador entrou
sem que se percebesse
(sim desatenta fui)
lançou tudo ao chão
louças, peças delicadas, outras não
tudo lançado ao chão.
Até os odores se misturaram
no lugar,
e não se sabia mais
o que era bom e o que era ruim,
no final 'nada prestou'.
Nada em pé
Nada do que restou
mereceu ficar em pé
O que restou era 'estorvo' à vontade.
Há tanto a a ser feito
há tanto a ser removido.
Nada a limpar, impregnou
os objetos
um pó viscoso,
mistura de terra sem eira e
lágrimas sem beira...
Por fim,
com os olhos fixos
num horizonte
que não existia
pus-me em pé
coloquei cada coisa
em seu devido lugar
com razão e tudo.
Bem, 'tudo',
exageros onde
estou.
Amei a foto do.perfiu. o vento que não seja o vento sul.o nordeste é melhor. Mas vento é vento né amiga. Entra em qualquer brecha 😔
ResponderExcluirMuito bom lindos parabéns vou continuar a ler 🤩😍👏
ResponderExcluir