sábado, 16 de abril de 2022

Foi vento

 


Observaste o vento

o vento vem

em dias quentes e dias

frios,


em dias quentes, abraça

em dias frios, assusta


Vento, forte, vento fraco ou brisa

vento espalha...

areia, água, pólen, insetos,

folhas, galhos

e tudo que há.


Pode varrer até a sujeira,

a poluição

pode espalhar,

pode juntar.


Nem bem abri as

janelas de tudo o que

sentia e,

um vento forte,

avassalador entrou

sem que se percebesse

(sim desatenta fui)

lançou tudo ao chão

louças, peças delicadas, outras não

tudo lançado ao chão.

Até os odores se misturaram

no lugar,

e não se sabia mais

o que era bom e o que era ruim,

no final 'nada prestou'.


Nada em pé

Nada do que restou

mereceu ficar em pé

O que restou era 'estorvo' à vontade.


Há tanto a a ser feito

há tanto a ser removido.


Nada a limpar, impregnou

os objetos

um pó viscoso, 

mistura de terra sem eira e

lágrimas sem beira...


Por fim,

com os olhos fixos 

num horizonte

que não existia

 pus-me em pé

coloquei cada coisa

em seu devido lugar

com razão e tudo.

Bem, 'tudo', 

exageros onde 

estou.


2 comentários:

  1. Amei a foto do.perfiu. o vento que não seja o vento sul.o nordeste é melhor. Mas vento é vento né amiga. Entra em qualquer brecha 😔

    ResponderExcluir
  2. Muito bom lindos parabéns vou continuar a ler 🤩😍👏

    ResponderExcluir

E depois...

 E depois... Sigo com a dor, quiçá findável Dor de um sonho acabado De um desejo destroçado De um vida nunca vivida De possibilidades que ja...