quarta-feira, 20 de abril de 2022

História que foi

 


Eu penso numa história que foi,

uma história registrada

sob muitas pedras,

Verdade que vivi

sob a sombra de um sonho,

que nunca amanheceu.


Fui tomada por lembranças,

por desejos, por expectativas,

que não refletiram

em espelho algum.


Olhei e vi gente

que nunca conheci e que

nada me disseram, 

nada.

Nada vi, nada ouvi,

nada vivi.


Foi um percurso mal

-feito em estradas

que nunca existiram...


Cada olhar é outra 

memória, um jato de

acontecimentos

que acordam algo em mim.


E cada despertar

um estrondo, um movimento

de ser que transporta

onde estou para onde

desejei estar.


Conheci caminhos diversos e, em 

nenhum vi  tanta

amplitude sem nexo,

capaz de penetrar em

diamantes e os

transformar em cinzas.


Foram muitas vidas, e

neste tempo foram tantas ilusões.


Acredito, acredito que

esta história foi quem formou

o redemoinho, o 

cirandar de emoções,

que a vida trouxe

com  tanto, e de volta 

levou.



Um comentário:

E depois...

 E depois... Sigo com a dor, quiçá findável Dor de um sonho acabado De um desejo destroçado De um vida nunca vivida De possibilidades que ja...