segunda-feira, 11 de abril de 2022

Preocupada com o fim...


O que acontecerá no fim?

As lágrimas secarão?

As lembranças cessarão?


O que restará de tanto sentir

no meio  de tantos

escombros


Que se erguerá daqui

O que sobreviverá? 

Seu


A dor da tristeza

é coisa insana

só você sente.


Compartilhar não funciona,

e como é que alguém

vai saber 

o que é essa dor,

se essa dor é só sua.


Rasga o peito,

estilhaça o coração.

Escurece a vista e,

ainda assim é

só sua.


O peso é seu,

 as intempéries

são suas.


O sangue que  

escorre é só seu.


Ninguém vê

Ninguém  sabe

ninguém mais sente.


 

Limites

 


Você percebe o limite

quando as 

lágrimas secam.

Os olhos não vem mais

 o começo de tudo

E a dor enfraquecida,

se mantém viva

como dizendo:

"- Nem sonho foi"

Do quê?

 

Para onde vai o sentir,

quando não faz mais sentido?

Perguntarão se foi real?

Se a dor causada

foi pela estocada 

provocada?


Se o que sentir no outro,

lhe diz respeito?

Se a dor do outro

ecoa em seu coração

algum minuto?


Que sentido faz a dor do outro

se não o vê,

se ele parece insensível.

se o mundo que vejo girar

é só uma estampa

num espelho?


Que sentido fará

se nem no côncavo,

nem no convexo

vejo sua sombra?


Pessoas invisíveis

sentem, amam,

choram,

são parte do quê?

Esse abismo

 



Ainda não creio

que fui lançada

a esse abismo

e dessa altura,

sem direção,

sem luz.

 sem ser..

Torção

 

Lágrima é água que escorre,

após torcer o coração.

E o tempo corre em 

direção ao desconhecido - fica a 

certeza de que 

o que passo,

passo - deixa marca somente

no coração ferido.

E quando não houver

o que torcer, 

torce o espírito

para ver se o material é maleável...

Se resiste...

Certamente.

Mas dali  surgiu 

um subproduto,

quem sabe 

luzente como diamante?

quem sabe

 o resultado de tanta torção...



Lembrar

 


E quando a memória 

tudo apagar...

não lembrará

de minha presença,

eu também não lembrarei de ti...

De meus gestos 

não lembrará,

eu já os  teus esqueci.

De quem eu fui, 

e eu não sei quem é.

E nunca saberá 

o que tentei ser,

eu sei que nada  tentou.


E depois...

 E depois... Sigo com a dor, quiçá findável Dor de um sonho acabado De um desejo destroçado De um vida nunca vivida De possibilidades que ja...