Afirmo, reafirmo
Minha dor é sincera
É real.
Minha dor é legítima.
Minha dor é pura
Minha dor mata.
Afirmo, reafirmo
Minha dor é sincera
É real.
Minha dor é legítima.
Minha dor é pura
Minha dor mata.
No espelho do ridículo
estampei minhas dores,
meu amor,
parte do que acreditei.
Sentimentos tão banais,
sob um véu de pureza...
Lançados na lama,
Que restará,
quando a lama baixar?
Do lodo nasce o lótus,
Do lótus, nasce a flor
A flor mais 'encantadora', mágica,
A flor da esperança...
Que flor nascerá aqui?
Dor gera dor
Dor gera culpa
Dor é horrível
NINGUÉM MERECE DOR!
Tira toda cor
Apaga brilhos
Mas te obriga A SEGUIR
DOR É IMPERDOÁVEL
E esta dor
Perdida, sem fundamento, sem lógica
Sem destino.
Esta dor atravessa...
Eu preciso dizer
Sim, eu errei,
por usar véus,
Em meus sentimentos,
Em minhas dores...
Por não deixar transpassar
um ser verdadeiro
Fui servil até,
fui tantas coisas
num querer ser...
uma entrega sincera,
um deixar viver...
E dentro de mim?
E agora?
Que faço desta dor, deste sentir,
Que faço?
Pedes que segure o mar,
Por que não o viste?
Pedes com a mesma indiferença,
que eu segure o meu amor (sentimento que se criou
ao longo do tempo)
porque o teu Não existe?
De fato, queres invisibilizar
quem sou, quem fui...
E o que eu senti.
E o afeto que evazou de mim?
Nada, não interessa...
Mas eu senti.
E o que senti foi real,
não importa que só eu o tenha sentido,
não importa que não o tenha visto,
Era real.
O afeto foi real,
Não importa que não o tenha visto,
não o tenha sentido,
não o tenha compreendido,
não o tenha aceito.
Não importa, era real.
Ninguém me dirá,
que não existiu o que senti.
Era real.
Insistem em dizer que foi ilusão,
Como se a dor é insuportável?
Se só ousei sonhar?
Mas junto veio essa dor, e além da dor
Vieram junto
Os restos de outras dores,
De tantas dores não curadas
Que aceitei ter sido ilusão.
E depois... Sigo com a dor, quiçá findável Dor de um sonho acabado De um desejo destroçado De um vida nunca vivida De possibilidades que ja...