sábado, 9 de abril de 2022

Amei...

 


Amei,

Se por amor se quer dizer

Afeto, dedicação e cuidados, 

Escuta e desdobramentos,

Tempo e afeto

Presença e aconchego

Amizade profusa,

Desejo de ver feliz,

De ver seguro,

De ver bem,

De ver...

Sentido?

 

Que sentido tem o sofrer?

Conduzirá a alguma compreensão?

Restaurará algo?

Ou serão somente farpas inúteis

lançadas pelo destino 

Com o intuito sombrio

da carne se dilacerar

Do coração sangrar

E a mente embotar

E tudo ruir...

Que sentido terá?

Compreenderei?

Restaurarei?

Avançarei.

Lágrimas e dor

 



Todo meu ser se desmancha

em lágrimas e dor

tão abundantes e profunda,

tão intensas e dilacerante,

que ouso buscar

um sentido maior nisto tudo.

Haverá um sentido maior na dor?

Nas lágrimas?

 Além da percepção 

de tudo ser  

findo?

Não.

Lágrimas são lágrimas,

dor é dor e fim.

A saudade abrasa

 A saudade abrasa meu ser

Perfura minhas entranhas.

Estilhaça meu peito,

mas a tristeza nasce do que se rompeu,

nunca se  restaura uma  ruptura

na amizade, no sonho, na possibilidade (que nunca houve).

Só restará saudade.

Indagações vazias




Pergunto-me:

Onde mergulhei?

Ninguém me viu saltar?

Ninguém me viu mergulhar?

Ninguém me viu

Ninguém viu o fim. 

Acendi a luz

 


Acendi a luz

Em meio a um profundo pesadelo

Repleto de trevas

E a escuridão adentrou

a minha mente

e gerou um apagão de poder.

Fragilizada lancei-me aos pedregulhos

Arranhada e ensanguentada

Levantei os olhos

E as lágrimas secaram meu coração,

Infelizmente, a dor impede a luz,

A dor despedaça,

A dor dilacera, 

a própria dor...

Mão quentes e amigasse se estenderam,

e mais uma vez 

Acendi a luz.

Ninguém viu



Subentende 

Se dei amor, era um amor real.

Se dei carinho, era um carinho real.

Se dei atenção, era uma atenção real.

Se dei o tempo, era um tempo real.

Se dei flores, eram flores reais.

Se chorei, foram lágrimas reais.

Que importa, ninguém viu,

E depois...

 E depois... Sigo com a dor, quiçá findável Dor de um sonho acabado De um desejo destroçado De um vida nunca vivida De possibilidades que ja...