Amei,
Se por amor se quer dizer
Afeto, dedicação e cuidados,
Escuta e desdobramentos,
Tempo e afeto
Presença e aconchego
Amizade profusa,
Desejo de ver feliz,
De ver seguro,
De ver bem,
De ver...
Amei,
Se por amor se quer dizer
Afeto, dedicação e cuidados,
Escuta e desdobramentos,
Tempo e afeto
Presença e aconchego
Amizade profusa,
Desejo de ver feliz,
De ver seguro,
De ver bem,
De ver...
Que sentido tem o sofrer?
Conduzirá a alguma compreensão?
Restaurará algo?
Ou serão somente farpas inúteis
lançadas pelo destino
Com o intuito sombrio
da carne se dilacerar
Do coração sangrar
E a mente embotar
E tudo ruir...
Que sentido terá?
Compreenderei?
Restaurarei?
Avançarei.
Todo meu ser se desmancha
em lágrimas e dor
tão abundantes e profunda,
tão intensas e dilacerante,
que ouso buscar
um sentido maior nisto tudo.
Haverá um sentido maior na dor?
Nas lágrimas?
Além da percepção
de tudo ser
findo?
Não.
Lágrimas são lágrimas,
dor é dor e fim.
A saudade abrasa meu ser
Perfura minhas entranhas.
Estilhaça meu peito,
mas a tristeza nasce do que se rompeu,
nunca se restaura uma ruptura
na amizade, no sonho, na possibilidade (que nunca houve).
Só restará saudade.
Pergunto-me:
Onde mergulhei?
Ninguém me viu saltar?
Ninguém me viu mergulhar?
Ninguém me viu
Ninguém viu o fim.
Acendi a luz
Em meio a um profundo pesadelo
Repleto de trevas
E a escuridão adentrou
a minha mente
e gerou um apagão de poder.
Fragilizada lancei-me aos pedregulhos
Arranhada e ensanguentada
Levantei os olhos
E as lágrimas secaram meu coração,
Infelizmente, a dor impede a luz,
A dor despedaça,
A dor dilacera,
a própria dor...
Mão quentes e amigasse se estenderam,
e mais uma vez
Acendi a luz.
Subentende
Se dei amor, era um amor real.
Se dei carinho, era um carinho real.
Se dei atenção, era uma atenção real.
Se dei o tempo, era um tempo real.
Se dei flores, eram flores reais.
Se chorei, foram lágrimas reais.
Que importa, ninguém viu,
E depois... Sigo com a dor, quiçá findável Dor de um sonho acabado De um desejo destroçado De um vida nunca vivida De possibilidades que ja...