sexta-feira, 22 de abril de 2022

... e vivi

 

Eu sei,

 nunca foi,

mas há um encanto

em finais mágicos...

Que nos transportam para

um vale onde só há verde

e um amplo horizonte,

como não sonhar?


Hoje eu olho, e

vejo o sol,

vejo flores (que tanto amo) e,

só.


Escaparam-me ou dei um tempo

a certos prazeres, 

que trazem conforto e

embelezam os passos...

a saber...


Mas a vida é assim, o 

destino nunca será

 confiável.


Acredito somente em

passos que darei

com outros 'olhos',

perdi o 'medo de andar'.

Perdi tantos 'eus' e

sempre imagino 'outro

dia',

e vivi.

2 comentários:

  1. Viajei no campo verde vó o horizonte verde bela poesia

    ResponderExcluir
  2. Quantas reflexões em cada linha lida.Me apaixono pela possibilidade de viajar com as palavras que me possibilitam tirar os meus pés do chão,ainda que minha alma insista em me manter na superfície da realidade .

    ResponderExcluir

E depois...

 E depois... Sigo com a dor, quiçá findável Dor de um sonho acabado De um desejo destroçado De um vida nunca vivida De possibilidades que ja...