A dor que dilacera
tudo o que há
Que dói fisicamente
Que destroça
E traz lágrimas
Traz incompreensíveis
Sentires físicos que
se tornam prazeres ( de viver)
Em tal grau que afeta
o âmago do ser
E dói,
E estremece,
E estraçalha todo o eu
A dor que dilacera
tudo o que há
Que dói fisicamente
Que destroça
E traz lágrimas
Traz incompreensíveis
Sentires físicos que
se tornam prazeres ( de viver)
Em tal grau que afeta
o âmago do ser
E dói,
E estremece,
E estraçalha todo o eu
O que sobra no final da festa?
garrafas vazias e
corações...
Lixo pelo chão e
paixões...
Luzes apagando e
olhares ao acaso.
nervos expostos e
pele sensível
sobras de quem fomos
e solidão.
Ainda ouso
Ouso olhar a frente
Ouso andar em frente
Ouso viver de frente
Ouso encarar frente
e ouso frente a frente ver
Parece um segue em frente
sem frentes abertas,
Sem dores latentes...
Mas com todo meu ser
ansiosa em tua frente.
Das dores que sinto,
a que mais aflige
é a incerteza...
Incerteza do amanhã
De ser o que desejo ser
De alcançar o que desejo alcançar
De ver o sol brilhar
De ter uma estrada para
livremente trilhar...
De fazer a escolha certa
De acertar o alvo
De avistar um horizonte
De ver florir de novo as flores
De me alegrar com o significativo
De ver o mais profundo
De navegar na superfície das aventuras 'brandas'
De submergir nas profundezas de mim
De olhar e ver a luz de todo ser.
Sonhar teu olhar
Desejar teus afagos
Ansiar teus abraços
Querer teus sentires
Buscar tua presença
E nada...
Sou feita de sonhos inacabados
De desejos não satisfeitos
De amores não vividos
De pensamentos quebrados
De distâncias não cruzadas
De desertos meio floridos
De trechos não percorridos
De palavras não ditas
De passos não dados
De fazeres inacabados
De contrassensos
De reticências
Sou feita de partes desconhecidas
De lágrimas suspensas
De dores suprimidas
De amores não sonhados
Sou feita de pedaços
A tristeza em meu peito se aninha
Aconchega, as vozes tristes de teu passado
A prisão de teus pensares
A riqueza enclausurada de tua criatividade
As dores entorpecidas de teus amores
mal lembrados...
aninho, aninho
Todo o quebra-cabeça que é você.
E depois... Sigo com a dor, quiçá findável Dor de um sonho acabado De um desejo destroçado De um vida nunca vivida De possibilidades que ja...