Uma vez ganhei uma conchinha,
Linda, a mais bela
das conchinhas (aos meus olhos)
Com a fragilidade de
uma conchinha qualquer,
Com os encantos de uma conchinha qualquer
Com as superações de uma conchinha qualquer.
- tinha cicatrizes, as marcas do que vivera uma conchinha
Olhava-a admirada:
Como uma 'coisinha' tão pura, tão singela
viera parar em minhas mãos?
Tinha sido presente de
uma amizade que a ela se assemelhava:
era bela,
porém frágil.
A conchinha.
Ah, a conchinha se quebrou
Diante de um gesto embrutecido
Era frágil, a conchinha - já falei
E ela se foi,
se foi também
a bela amizade
- diante de outro gesto
também embrutecido
que quebrou meus encantos
e ensinou-me uma amarga lição
a bela conchinha se foi,
Tudo se foi
Tudo se vai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário