quinta-feira, 14 de abril de 2022

A conchinha

 


Uma vez ganhei uma conchinha,

Linda, a mais bela

das conchinhas (aos meus olhos)

Com a fragilidade de

uma conchinha qualquer,

Com os encantos de uma conchinha qualquer

Com as superações de uma conchinha qualquer.

- tinha cicatrizes, as marcas do que vivera uma conchinha


Olhava-a admirada:

Como uma 'coisinha' tão pura, tão singela

viera parar em minhas mãos?


Tinha sido presente de 

uma amizade que a ela se assemelhava:

era bela,

porém frágil.


A conchinha.

Ah,  a conchinha se quebrou

Diante de um gesto embrutecido

Era frágil, a conchinha - já falei

E ela se foi,

se foi também

a bela amizade

- diante de outro gesto

também embrutecido

que quebrou meus encantos

e ensinou-me uma amarga lição

a bela conchinha se foi,

Tudo se foi

Tudo se vai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E depois...

 E depois... Sigo com a dor, quiçá findável Dor de um sonho acabado De um desejo destroçado De um vida nunca vivida De possibilidades que ja...